Premiações

Dr Filipe Farage

DR. FARAGE REVELA

Hanseníase

O conceituado médico, que atua na área da dermatologia, atendendo na cidade de São Paulo, preparou este artigo em que você encontrará informações valiosas sobre sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção de diversas condições dermatológicas.

A Hanseníase é uma doença infecciosa e crônica causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que afeta principalmente a pele e os nervos periféricos. Também conhecida como lepra, essa doença pode causar lesões na pele, deformidades e até mesmo perda de sensibilidade.

O que é Hanseníase?

A Hanseníase é uma doença infecciosa que afeta principalmente a pele e os nervos periféricos. Ela é causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que pode ser transmitida através do contato com uma pessoa infectada ou pelo ar.

 

Sintomas da Hanseníase

Os sintomas da Hanseníase incluem manchas brancas ou vermelhas na pele, perda de sensibilidade, dormência ou formigamento nas mãos e nos pés, além de dores nos nervos, entre outros.

 

Diagnóstico da Hanseníase

O diagnóstico da Hanseníase é feito por meio de exames clínicos, como a observação das lesões na pele, e por exames laboratoriais, como a biópsia de pele e a baciloscopia.

 

Tratamento da Hanseníase

O tratamento da Hanseníase é feito através de medicamentos específicos, que devem ser tomados por um longo período de tempo. O objetivo do tratamento é eliminar a bactéria do organismo e prevenir a evolução da doença.

 

Prevenção da Hanseníase

A melhor forma de prevenir a Hanseníase é através da vacinação e do diagnóstico precoce da doença. Pessoas que tiveram contato com alguém infectado devem ser examinadas para verificar se foram contaminadas, e o tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível para evitar a evolução da doença.

Quer ser atendido(a) pelo Dr. Farage?

Clique no botão abaixo e converse com minha secretária para agendar seu atendimento.

Mais alguns artigos

Artigos

Tratamentos modernos na prevenção da acne

A acne é uma condição dermatológica comum que afeta pessoas de todas as idades, especialmente adolescentes e jovens adultos. Ela ocorre devido à obstrução dos