Premiações

Dr Filipe Farage

Tratamento de Doenças das Unhas em São Paulo

DR. FARAGE REVELA

Como tratar as doenças das unhas

As famosas e inconvenientes doenças das unhas são condições que afetam não somente a nossa saúde, mas também a aparência das nossas unhas.

Por isso, podem causar bastante desconforto e impactar a qualidade de vida como um todo.

Mas você sabia que existem tratamentos muito eficientes para essa condição? Independente de qual seja o problema, sem dúvida, existe uma solução que pode te ajudar a restaurar a beleza e a vitalidade das suas unhas.

Saiba como identificar as doenças das unhas

Identificar as doenças das unhas não é uma tarefa complexa. Afinal, esses tipos de condições que afetam as nossas unhas costumam deixar marcas e evidências muito fáceis de notar. Por isso, podem ajudar na identificação do problema.

Geralmente, quando alguém está sofrendo com doenças nas unhas, alguns dos principais indícios são:

Sintomas

As doenças nas unhas costumam vir acompanhadas de sintomas que podem ser bastante desconfortáveis e incômodos no dia a dia para os pacientes, por exemplo:

Saiba escolher o melhor tratamento para as doenças das unhas

O tratamento deve ser definido de forma personalizada. Afinal, é necessário levar em consideração o tipo da doença, bem como a gravidade da condição.

Mas, de modo geral, existem muitos tratamentos eficientes hoje em dia que podem ajudar a tratar os mais diversos tipos de doenças nas unhas, incluindo micose, infecções, dermatites e psoríase.

Durante o tratamento, algumas das principais abordagens que podem ser utilizadas e testadas como parte do plano são:

 

Mas vale a pena ressaltar que pode ser necessário o uso de múltiplas abordagens de tratamento para conseguir elevar as chances de sucesso em muitos casos.

Perguntas e respostas sobre alergias de pele

Elas podem se desencadear por fatores bem diversos. Por exemplo: as infecções fúngicas ou bacterianas, traumatismos, condições de saúde subjacentes (como psoríase ou diabetes), reações alérgicas, deficiências nutricionais ou uso prolongado de certos medicamentos.

É possível tratar e até curar alguns casos com sucesso, como as micoses, utilizando medicamentos antifúngicos.
No entanto, existem outras condições, como a psoríase ungueal ou traumas permanentes, que podem ser mais desafiadoras de tratar e podem exigir cuidados contínuos para controlar os sintomas e evitar a recorrência.

Para prevenir a ocorrência, é importante manter uma boa higiene das mãos e dos pés, usar calçados confortáveis e respiráveis.
Assim como manter uma dieta equilibrada, evitar o ato de roer as unhas e procurar tratamento médico imediato para qualquer problema que começar a se desenvolver.

De modo geral, a maioria delas não é contagiosa quando falamos em contato direto de uma pessoa para outra.
No entanto, algumas condições, como as micoses ungueais e infecções bacterianas, podem ser contagiosas e transmitidas se houver compartilhamento de objetos pessoais, como cortadores de unha, tesouras ou calçados.
Se você acredita que está sofrendo com alguma doença nas unhas e necessita de ajuda especializada, agende a sua consulta com o Dr. Filipe Farage e encontre o plano de tratamento perfeito para o seu caso!