Premiações

Dr Filipe Farage

DR. FARAGE REVELA

Pterígio Ungueal

O conceituado médico, que atua na área da dermatologia, atendendo na cidade de São Paulo, preparou este artigo em que você encontrará informações valiosas sobre sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção de diversas condições dermatológicas.

O pterígio ungueal é uma condição rara que afeta as unhas, em que ocorre uma formação de um tecido em forma de asa que cresce sobre a placa ungueal. Geralmente, é uma condição benigna que não causa muitos sintomas.

O que é Pterígio Ungueal?

O pterígio ungueal é uma condição em que ocorre a formação de um tecido em forma de asa que cresce sobre a placa ungueal. Essa condição é rara e geralmente benigna.

 

Sintomas do Pterígio Ungueal

O principal sintoma do pterígio ungueal é a formação de um tecido em forma de asa que cresce sobre a unha. Esse tecido pode ter uma aparência grossa e áspera e pode fazer com que a unha fique deformada.

 

Diagnóstico do Pterígio Ungueal

O diagnóstico do pterígio ungueal é feito através de um exame físico da unha. O médico pode usar uma lupa ou um microscópio para examinar a unha e determinar a presença do tecido em forma de asa.

 

Tratamento do Pterígio Ungueal

O tratamento do pterígio ungueal é geralmente feito com uma remoção cirúrgica do tecido em forma de asa. O objetivo do tratamento é restaurar a aparência normal da unha e prevenir o crescimento do tecido novamente.

 

Prevenção do Pterígio Ungueal

Não há formas conhecidas de prevenir o pterígio ungueal. No entanto, é importante manter uma boa higiene das unhas e evitar lesões na unha que possam levar ao desenvolvimento dessa condição. Se você notar algum crescimento anormal na unha, é importante procurar um médico para avaliação.

Quer ser atendido(a) pelo Dr. Farage?

Clique no botão abaixo e converse com minha secretária para agendar seu atendimento.

Mais alguns artigos

Artigos

Tratamentos modernos na prevenção da acne

A acne é uma condição dermatológica comum que afeta pessoas de todas as idades, especialmente adolescentes e jovens adultos. Ela ocorre devido à obstrução dos