O que é Hiperceratose Subungueal?
A Hiperceratose Subungueal é uma condição na qual ocorre o espessamento da pele localizada abaixo das unhas dos dedos das mãos e dos pés. Ela pode ser um sinal de outras doenças como psoríase, dermatite atópica, fungos, e outras.
Sintomas da Hiperceratose Subungueal
Os sintomas da Hiperceratose Subungueal incluem um espessamento da pele abaixo da unha, unhas quebradiças e deformadas e uma aparência amarelada nas unhas.
Diagnóstico da Hiperceratose Subungueal
O diagnóstico da Hiperceratose Subungueal é feito através da observação dos sintomas e exame físico. O médico pode solicitar exames de sangue e biópsias para descartar outras doenças de pele que possam estar causando os sintomas.
Tratamento da Hiperceratose Subungueal
O tratamento para a Hiperceratose Subungueal pode incluir cremes tópicos, medicamentos antifúngicos, fototerapia, e em casos mais graves, cirurgia para remover a pele espessada. É importante lembrar que o tratamento varia de acordo com a causa subjacente da doença.
Prevenção da Hiperceratose Subungueal
A prevenção da Hiperceratose Subungueal envolve manter uma boa higiene pessoal, evitando o uso de calçados apertados e desconfortáveis, e evitando lesões nas unhas. Além disso, é importante controlar outras doenças de pele subjacentes que possam levar a essa condição.