A busca por bons profissionais na área médica sempre foi um grande desafio, em meio a tantas opções, às vezes muitas dúvidas podem surgir sobre o que esperar de uma consulta com determinado profissional. Na área da dermatologia não é diferente, mas na hora de agendar uma consulta com dermatologista em São Paulo, o que podemos esperar de um profissional que atua na área clínica?
Para entender a diferença entre o dermatologista clínico e o dermatologista da área da estética, separamos algumas informações sobre essas duas vertentes de atuação, confira:
Principais diferenças entre o dermatologista clínico e o dermatologista estético
As principais diferenças entre a dermatologia clínica e a dermatologia estética estão relacionadas aos objetivos, procedimentos e de foco de cada uma delas.
Dermatologia Clínica:
– Objetivo principal: Diagnosticar e tratar doenças e condições médicas que afetam a pele, cabelos e unhas.
– Condições tratadas: Acne, psoríase, eczema, dermatite, infecções (fúngicas, virais, bacterianas), vitiligo, câncer de pele, e doenças autoimunes, entre outras.
– Procedimentos: Testes de alergia, biópsias de pele, crioterapia, uso de medicamentos tópicos ou sistêmicos, cirurgias para remoção de lesões suspeitas.
– Abordagem: Baseada em resolver problemas de saúde, aliviar sintomas, prevenir complicações e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
– Público-alvo: Qualquer pessoa com preocupações médicas relacionadas à pele, incluindo crianças e idosos.
Dermatologia Estética:
– Objetivo principal: Melhorar a aparência da pele, cabelos e unhas, focando no rejuvenescimento e estética.
– Condições tratadas: Rugas, linhas finas, cicatrizes de acne, hiperpigmentação, flacidez, perda de volume, celulite.
– Procedimentos: Aplicação de toxina botulínica (Botox), preenchimentos dérmicos, peelings químicos, laser para remoção de manchas, microagulhamento, tratamentos para a celulite e flacidez, remoção de tatuagens.
– Abordagem: Voltada para a estética, buscando melhorar a autoestima e aparência dos pacientes, com foco em resultados visíveis e satisfatórios.
– Público-alvo: Pessoas que desejam melhorar ou manter a aparência, com ênfase na prevenção do envelhecimento e na correção de imperfeições.
Enquanto a dermatologia clínica foca na saúde e bem-estar, a dermatologia estética concentra-se na aparência, embora ambas possam se complementar em alguns casos.
Consulta com dermatologista em São Paulo: Dr. Filipe Farage
Com o Dr. Filipe Farage o atendimento é personalizado em toda a consulta, afinal cada paciente é um único e cada caso também, e merece atenção especial em cada etapa. Seu foco é dermatologia clínica, cuidando de doenças complexas e desafiadoras com as melhores tecnologias e preço acessível.
Com o Dr. Filipe o paciente expressa com calma e com riqueza de detalhes toda sua trajetória e o que o levou até a consulta, seja para um acompanhamento de rotina, para tirar dúvidas específicas ou para tratamento de doenças específicas.
Independente de qual seja a sua preocupação clínica, o Dr. Filipe está preparado para encontrar a melhor solução para sua pele e sua saúde.
O que esperar da consulta com dermatologista em São Paulo
Na Av. Paulista, coração de São Paulo você encontra a clínica do Dr. Filipe Farage e poderá conhecer melhor os tratamentos oferecidos por ele relacionados a unhas, cabelos e pele.
O Dr. Filipe é premiado internacionalmente e amplamente reconhecido pela sua paixão por desafios, especialmente quando trata-se de doenças complexas de dermatologia, por isso, você pode esperar um atendimento humanizado, personalizado e que será capaz de sanar todas as suas dúvidas sobre quais são os melhores tratamentos e procedimentos de maneira individualizada.